A Influência dos Blogs de Viagem sobre o Turista Brasileiro

|

Pesquisa ABBV 2022 sobre a Influência dos Blogs de Viagem sobre o Turista Brasileiro:

Venha participar!

 

Antes de viajar o que você faz? Eu faço uma pesquisa bem ampla envolvendo valores, as opiniões dos viajantes, como o clima estará no período em que eu pretendo viajar, o que os blogueiros narram sobre suas experiências de viagens e assim vai. Esse geralmente é o “modus operandi” (= “modo de operação” em latim, ou seja, modo de agir ou executar uma atividade) da maioria das pessoas.

Alguma vez você já pesquisou sobre cruzeiros? Ou, quem sabe, sobre seguro viagem? Enfim, se pesquisou, tenho certeza que algum blog de viagens foi usado como referência.

Para descobrir a Influência dos Blogs de Viagem sobre o Turista Brasileiro, em 2012 a ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) publicou uma pesquisa para levantar esses dados e agora, 10 anos depois, chega a nova edição para compreender o que mudou nesse período e fazer a comparação do perfil do viajante de 2022 com o viajante de 2012.

Mas, para que esta pesquisa seja um sucesso, precisamos que você, viajante, se engaje nesta missão e participe porque, sem você, esta pesquisa não faz sentido algum!

As respostas das pesquisas serão captadas através dos blogs afilados à ABBV e, também no site da ABBV. Esta pesquisa está sendo realizada com a maior seriedade possível em parceria com o Instituto Idealis Research.

Quando você for responder, marque o blog “Patrícia praticando viagem”, pois foi através dele que você chegou à pesquisa.  Basta clicar na imagem abaixo para acessar o questionário. 😉

Ah, não se preocupe que depois eu vou divulgar os resultados, porque do que vale participar de algo se a gente não vai ver o resultado, não é? Avisarei também através do Instagram. Se você ainda não está seguindo o “Patricia praticando viagem”, aproveite para seguir agora! Basta clicar no ícone lá em cima, que está no cabeçalho ou no rodapé.

Bem, agradeço desde já por sua participação!

Abraços!!!

12 Comentários. Deixe novo

  • Ana Paula Miranda Da Silva Otaviano
    05/07/2022 19:32

    Gostei muito!! da informação, como ❤️ viajar estou contente pelos esclarecimentos ✈️🌏

    Responder
    • Patricia
      10/07/2022 23:31

      Que ótimo! Espero poder continuar trazendo esclarecimentos úteis! Obrigada pelo feedback. 🙂

      Responder
  • Ana Lúcia cruz
    06/07/2022 08:59

    Antes de uma viagem pesquiso paisagens sobre estadias alimentação valores lazer para as crianças para que o paciente seja perfeito blog de viagens são úteis é uma ferramenta útil para ajudar quem quer viajar

    Responder
    • Patricia
      10/07/2022 23:33

      É isso aí! A intenção é ajudar os viajantes. 😉

      Responder
      • Sheila de Oliveira Braga
        06/09/2022 19:12

        Olá!! De verdade o blog de viagens tem trazido uma imensa vontade de começar a pensar nessa parte, quando pensamos em longos passeios e viagens vem logo os gatos financeiros em mente, e aquela pergunta, será que tenho condições de bancar?!! E, com todas essas dicas vemos que só depende de nós, com organização, prioridades, foco e determinação. O blog consegue nos mostrar que é possível viajar, se hospedar bem, comer bem e turistar em lugares lindos!! Parabéns pela iniciativa.👏👏👏👏

        Responder
  • Ana Lúcia cruz
    06/07/2022 09:02

    Antes de uma viagem pesquisou roteiros lazer para crianças valores de estadias enfim.. Tudo para que o passeio seje perfeito.
    Os blogs de viagem é uma ferramenta útil para nos ajudar.

    Responder
  • Cristiana Gomes
    08/07/2022 18:38

    Patrícia é uma excelente profissional. Muito sucesso, que Deus te abençoe!

    Responder
  • Alessandra
    31/08/2022 15:51

    Excelentes informações! Sempre pesquiso nos blogs informações sobre o local que pretendo viajar. Esse Blog sempre tem ótimas dicas, não perco um post.

    Responder
  • Gostei muito das informações de como viajar as informações são muito especiais para quem deseja viajar muito 👍

    Responder
  • Muito bom mesmo eu utilizei esse blog Patrícia praticando viagem👍

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também:

Menu