La Romana

Caribe

|

Relaxando em Bayahibe

Que o Caribe é tudo de bom nós sabemos, né? Estar lá não tem preço! Bem, mas até chegar à praia, ou outro destino de sua escolha, se você estiver num cruzeiro, será necessário pegar um transporte para sair do porto. Prepare-se para pechinchar!

Existem várias opções de passeios de um dia em La Romana, mas isso vai depender de quanto tempo livre você terá, obedecendo o horário de chegada e saída do seu cruzeiro. Seguem, rapidamente, algumas atrações:

Opções de praias:

* Caleta – li relatos sobre ela, mas não eram dos melhores…

* Mariposa – as opiniões das pessoas visitaram essa praia foram muito positivas. A maior parte dizia que a praia era de uma areia branquinha e que o local era muito agradável. Vale a pena conferir!

*Bayahibe – a que eu escolhi! É uma aldeia de pescadores. Na minha opinião, a melhor praia para relaxar.

Outras atrações, se você tiver mais tempo:

*Ilha Catalina – perfeita para quem gosta de mergulho e snorkel. O local é protegido e classificado como Monumento Natural. Há resquícios de naufrágios perto da costa. O mais famoso é o do capitão William Kid, pirata escocês do século XVII.

* Ilha Saona – dá para fazer mergulho com snorkelpasseio de catamarã.

* Altos de Chavón – uma réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16 e fica dentro do resort Casa de Campo.

*Marina Casa de Campo – aqui você encontra vários restaurantes e um campo de golfe.

* Caverna das Maravilhas – Sua profundidade é de 25 metros abaixo do nível do mar e tem 800 metros de extensão. Possui inscrições rupestres. O local era utilizado nos rituais religiosos e funerários dos índios taínos, antigos habitantes do local.

Bem, agora que você já pode fazer a sua escolha, vou partir para Bayahibe, o refúgio que escolhi!

Como eu falei no post “Aventura a bordo!“, se você não tem m muita grana para gastar, não feche passeios no navio. É tudo muitoooo caroooo no vale do eco!

Assim que desembarcamos, havia um monte de gente oferecendo transporte para diversas praias, vendendo outras atrações. Mas eu queria conhecer a praia de Bayahibe. Esse é o momento de pechinchar. O primeiro que me abordou, eu perguntei o preço e, logo desisti. Ele disse que ficaria 10 dólares por pessoa, se tivéssemos um grupo de 8 pessoas. Agradeci e fui saindo de fininho rsrs! Imagina! 4 pessoas… 40 dólares!!! Fiquei observando outros motoristas oferecendo os passeios e seus valores. Esses preços são meio que tabelados. Percebi que os demais que ofereciam transporte para a mesma praia davam o mesmo preço. Então, nesse caso, a negociação é o que faz a diferença.

Mas, o motorista não desistiu de mim! Voltou e me disse que levaria as crianças de graça se eu fosse com ele e, que eu poderia aguardar num banquinho ali próximo que ele já voltaria com mais pessoas. Aí sim! Começamos a nos entender rsrs!

Eles geralmente dão o preço de ida e volta. Não aceite o primeiro valor que passarem para você. A disputa entre eles é grande, então, vence quem negociar melhor. Simples assim!

Entramos na van e o motorista nos deixou na praia escolhida. Combinamos um horário para ele voltar e buscar o meu grupo e ele cumpriu o combinado. Excelente!

E finalmente chegamos à praia! Imagina aquele mar azul turquesa, aquele cenário paradisíaco! E eu estava ali!

Houve um momento em que eu fiquei um pouco apreensiva. A minha filha, que estava com 3 anos, sentiu dores no abdômem, começou a vomitar e eu pensei logo: “Será que foi intoxicação alimentar?” Eu pedindo a Deus que não fosse nada! Comprei um coco verde para ela tomar a água. Morri em 10 doletas, mas valeu cada centavo. Ela começou a melhorar e eu respirei muito, muito aliviada, e pude curtir o momento!

Um dos motivos que me levou a escolher essa praia é a possibilidade de estar próximo ao mar e, ao mesmo tempo, curtindo uma sombra maravilhosa. Os passeios para a ilha Saona saem daqui.

O local possui algumas opções de restaurantes e comércio local. Tudo bem simples. De vez em quando passa alguém, na praia, vendendo algum artesanato.

Enfim, espero que você tenha curtido este post e, que as informações tenham sido úteis.

🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também:

Bridgetown – Barbados

0
Tranquilidade em Carlisle Bay Eis que chegamos à terra da diva Rihanna e local de nascimento do rum! Enfim desembarcamos…
Menu