Bridgetown – Barbados

Caribe

|

Tranquilidade em Carlisle Bay

Eis que chegamos à terra da diva Rihanna e local de nascimento do rum! Enfim desembarcamos em Bridgetown, Barbados. Aquele mar azul é hipnotizante! No porto a água é muito limpa e transparente, digo isto porque, infelizmente, no porto do Rio de Janeiro, meu estado, a água é tão contaminada, que muitos países nem permitem que o lastro* da Baía de Guanabara seja despejado dentro dos seus limites marítimos.

*(água que os navios utilizam para manter a estabilidade no mar quando estão sem carga).

Teste
Teste

Sabiam que Barbados é o terceiro país do continente americano com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), perdendo somente para os Estados Unidos e o Canadá? Arrasaram!

Agora, seguem algumas opções de passeios que você poderá fazer quando visitar esta maravilhosa ilha:

* Passeio de submarino – um pouco salgado o valor, mas indo preparado é outra coisa! Sai em torno de U$100 para adultos e metade para crianças; O que você vai ver? peixes, corais, tartarugas, além de passar próximo a um navio naufragado.

* Caverna Harrison – passeio em uma caverna, descendo a uma profundidade de 60 m. A visita é feita de bonde;

*  Abadia de São Nicolau -é uma fazenda, museu e destilaria de rum;

* Carlisle Bay – mar calmo, ótimo para quem está com crianças;

* Bottom Bay – praia com ondas fortes, muitas palmeiras e falésias;

* Cruzeiros de catamarã – passeio ao longo da costa de Barbados;

* Safári pela ilha – dá para conhecer as partes mais distantes da ilha.

Bem, a negociação do transporte aqui nem foi necessária. Saindo do porto, a baía fica a menos de 2km, então o valor cobrado pela van era quase correspondente a uma passagem de ônibus aqui no Brasil e, como minhas crianças eram bem pequenas, nem cobraram  😁!

Quando pisamos na areia, que delícia! Aquele vento gostoso, aquele sol brilhando, tudo perfeito!

Essa praia é um daqueles lugares em que você chega e não quer fazer nada! Só aproveitar o momento já é suficiente. Para quem viaja com crianças, não há nada melhor. Mar calmo, portanto, os pequenos podem ficar à vontade e os responsáveis também rsrs! AMEI!

Teste
Teste

Para completar, ainda havia vários moradores locais que vinham atrás de um petisco.

Teste
Teste

A infraestrutura é ótima. É possível alugar cadeira e guarda-sol na praia, há vários restaurantes e hotéis, tudo muito bem organizado. Para quem quer economizar tem aquela sombra deliciosa e gratuita à espera também! Basta colocar a canga no chão e relaxar porque a areia é bem macia.

Teste
Teste
Teste

Depois de curtirmos algumas horas essa praia, retornamos ao porto, pois nesse dia tínhamos poucas horas em terra. Resolvemos descer no centrinho e ir andando para admirar a beleza do local antes de nos despedirmos.

Teste
Teste

Claro que a pequena já estava tirando uma sonequinha antes de concluirmos percurso rsrs!

Hora de dar tchau e retornarmos a Santo Domingo/ República Dominicana, de onde nosso cruzeiro partiu. Mas essa história eu vou contar numa outra oportunidade, digo, num outro post!

🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também:

Philipsburg – St. Maarten

0
Curtindo os aviões em Maho Beach Depois de La Romana, nosso cruzeiro foi para St. Maarten ou Sint Maarten, como queiram!…
Menu