St. John’s – Antígua e Barbuda

Caribe

|

Todo azul do mar em Valley Church Beach!

Mais um dia para curtir o paraíso! E o cruzeiro chegou à Antígua e Barbuda! São duas ilhas, mas um só país. Tem forte influência britânica, pois foi colonizada pelos ingleses. Aqui o idioma predominante é o inglês. A Ilha possui 365 praias. Uma para cada dia do ano 😍.

Seguem algumas opções de passeio:

* Valley Church Beach – praia linda! minha escolha.

* Turners Beach – praia muito boa para snorkeling. Costuma ficar bem vazia quando não há navios de cruzeiros.

* Long Bay – existem 2 resorts nesta praia e é muito frequentada pelos moradores locais.

*Ffries Beach – considerada uma das 10 melhores praias da ilha.

* Darkwood Beach – é uma das praias mais movimentadas e frequentadas por famílias. Com muitas opções de restaurantes ao redor e bastante infraestrutura.

* Dickenson Bay – águas tranquilas, perfeita para praticar caiaque.

* Galley Bay Beach – esta praia costuma atrair surfistas.

* Runaway Beach – localizada entre o mar e o lago salgado e se tornou o lar de grandes pelicanos que vivem na ilha.

* Shirley Heights – já foi um mirante militar, hoje é aberto ao público.

* Stingray – aqui dá para nadar com arraias!

Difícil é escolher o que fazer quando se tem pouco tempo. Confesso que deixei para decidir o que fazer nesta ilha depois do desembarque. Eu já tinha visto que qualquer decisão que tomasse seria acertada, então eu só precisava ver o que cabia no meu bolso rsrs!

Enfim, chegou a hora da negociação. Porém, como mencionei no post Aventura a bordo, demoramos para sair do navio e minha negociação quase foi prejudicada. 😒

Havia, como nos demais portos, muitos motoristas oferecendo passeios, mas o valores não estavam muito dentro do orçamento da família. Como qualquer escolha que eu fizesse ia nos levar ao maravilhoso mar caribenho, decidi ir com quem desse mais desconto.

Momento de tensão: Negociação em andamento! Já não havia uma quantidade grande de turistas, porque a maioria já tinha saído. As crianças estavam com preguiça neste dia e deixamos o navio quase umas duas horas depois que começou o desembarque. Enfim, dei aquela choradinha básica e consegui levar a mais nova de graça. Mas, tivemos de esperar um pouco até que a motorista conseguisse mais alguém que quisesse ir para a mesma praia.

Enquanto aguardávamos, havia casal que estava perdido, olhando para um lado e para outro. De repente eles vieram em nossa direção e perguntaram para onde íamos (eles eram franceses, mas se comunicaram em inglês). Expliquei que íamos para Valley Church Beach e, como eles não tinham destino certo, perguntaram se podiam se juntar conosco para dividir a van. Quase saiu um CLAROOO! Era tudo o que eu queria rsrs! Atrasildos que pudessem completar a van. Falamos com a motorista e ela decidiu meter o pé na estrada, digo, a van na estrada! Claro, já não tinha muita gente ali mesmo para assediar rsrs!

Chegamos à praia! Que delícia! Simplesmente amei. Não tem como chegar num lugar desses e não se sentir viva!

Na areia havia espreguiçadeiras para as pessoas que iriam consumir nos restaurantes. Meu marido pegou o celular e foi verificar se havia wi-fi grátis disponível. Para nossa alegria havia sim!!! Genteeee! Mas, eu deixei o meu celular na nossa cabine do navio🤦‍♀️.

Praia limpa, areia fina, mar azul, sol brilhando, tudo de bom!

Combinamos o horário de retorno, como de costume. Na volta, como tínhamos tempo de sobra, decidimos explorar o centro de St, John’s. Vale a pena caminhar pelo centrinho com seus charmosos predinhos coloridos, lojas, bares e o tradicional mercado de artesanato St. John’s Market, onde paramos para comprar souvenirs.

Perambulamos pelas lojinhas coloridas.

E continuamos andando até chegarmos ao Museu Nacional de Antígua e Barbuda. Geralmente eu utilizo mapas nas cidades para não perder tempo, mas era tudo tão pequeno, que bastava andar sem rumo para ver tudo sem perder.

Pagamos 3 US$ pela entrada. O museu conta a história da ilha e tem artefatos recuperados em escavações arqueológicas. Simples e pequeno, mas muito organizado.

Museu Nacional de Antígua e Barbuda

Ali pertinho fica a catedral de St. John’s, em estilo barroco. Estava fechada, portanto só tiramos uma foto da fachada. St. John’s é “São João” em português. Até me lembrei de São João de Meriti – RJ rsrs! 😊

Catedral de St. John's

Depois da andança, precisávamos nos refrescar e, nada melhor que um sorvetinho.

Retornamos ao navio e fomos relaxar, curtindo um lindo pôr do sol.

E, assim, terminou nossa expedição nesta maravilhosa ilha. Espero que tenham viajado comigo!

Até!

🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também:

Menu