O que fazer em Amsterdã em 1 dia – Onde ir e o que ver

Holanda

|

Atualizado em 21/18/23

 

Vamos passear um pouquinho por Amsterdã? Você gosta de andar de bicicleta? Gosta de história? Gosta de museus? E que tal pontes e rios em plena cidade? Então, Amsterdã foi feita para você!

Sei que muita gente relaciona a cidade ao uso de drogas, ao bairro da luz vermelha, mas Amsterdã não é só isso.

Cada rua, canal e ponte tem seu encanto. A arquitetura da cidade simplesmente fascina a todos que resolvem andar sem preocupações, admirando cada parte desses prédios que datam do século XVII.

Amsterdã é a capital do país

Amsterdã é a capital do Reino dos Países Baixos: Holanda, na Europa; Aruba, Curaçau e São Martinho (Sint Maarten) no Caribe. O idioma é o neerlandês, mas as pessoas falam inglês sem problemas. Quer saber como superar a barreira do idioma? Leia esse post e confira as dicas para você contornar as dificuldades, mesmo sem falar o idioma do local.

Um pouco de história

A cidade foi construída abaixo do nível do mar e estacas de madeira que, definitivamente, ‘seguram’ a cidade, agora estão cedendo. Andando pelas ruas, certamente você vai ver casas meio tortas e não é ilusão de ótica.

Mas, não se preocupem! O governo já está fazendo obras de contenção para a cidade não afundar e para que possamos continuar tendo o prazer de visitar este local magnífico!

Já comprou seu chip de internet? Vai por mim, faz muita falta!


Seguros Promo

Aqui eu proponho um roteiro de um dia. Se você está fazendo um tour pela Europa e vai visitar vários países em pouco tempo, este roteiro é perfeito para você!

Ah, já sabe sobre a importância do seguro viagem? Você já tem um? Leia o post para se informar antes de viajar e aproveite para fazer uma cotação. Você vai ganhar desconto e não vai pagar nada a mais por isso! 😉

Como chegar

Saindo do aeroporto de Schipol, você terá inúmeras opções para chegar até o centro de Amsterdã. Eu preferi pegar o trem, mas vou colocar outras opções e você poderá escolher aquela que lhe for mais conveniente.

Você já adquiriu suas passagens? Não?!? Então, não deixe para depois! Use o nosso link, porque não vai sair mais caro e você ainda vai ajudar o blog a se manter! 😉


vai-de-promo

Trem

Para mim foi bem legal pegar o trem, pois além de confortável, ainda aproveitei para conhecer a Amsterdam Centraal. Para pegar o trem no aeroporto, basta seguir para o subsolo, onde fica localizada a estação. Tem trem saindo a todo momento.

Não tem como errar porque existem telões espalhados pelo aeroporto com informações sobre os horários das saídas. Próximos às plataformas dos trens, você encontrará um balcão de informações.

Os trens funcionam até 00:30. Portanto, se você quiser chegar ao aeroporto após este horário, melhor pegar um táxi.

A dica é: Leve cartão. Vai facilitar muito sua vida, porque existem totens (umas máquinas amarelas) para você comprar suas passagens que não aceitam dinheiro.

Táxi

Uma corrida de táxi do aeroporto até o centro vai custar algo em torno de € 35 a € 40. Se você estiver com mais pessoas e for dividir a despesa, vale a pena. O ponto de táxis fica na saída do aeroporto, onde você também pode pegar ônibus.

Ônibus

Como eu disse, na saída do aeroporto você poderá pegar ônibus em direção ao centro. A passagem é comprada ali mesmo com o motorista.

Como se locomover

 

Compre o cartão GVB

Para quem vai usar ônibus, bonde e metrô, aproveite a oportunidade para comprar o cartão GVB na Estação Central. Como eu fiz o percurso a pé, não foi necessário adquirir, mas se você vai ficar mais dias na cidade, vale a pena.

São vendidos bilhetes de 24 horas, 2, 3, 4, 5, 6 e de até 7 dias. Você precisa analisar se realmente vai usar o transporte público para não gastar dinheiro à toa.

Como funciona o cartão GBV

Sabe como funciona? Comprando o bilhete por horas ou dias, você pode usar à vontade dentro do período do cartão. Começa a contar a partir da hora que você faz o check in (momento em que você encosta o cartão no validador do transporte).

Caso você chegue à conclusão que só irá usar o transporte uma ou duas vezes, é possível comprar o bilhete dentro do bonde ou do ônibus, mas detalhe importantíssimo! Eles não aceitam dinheiro, somente cartão de débito ou crédito.

Este cartão não dá direito a transporte para o aeroporto.

De bicicleta

Dentro da cidade o que não falta é opção de transporte, mas aquele que realmente representa a alma de Amsterdã é a bicicleta. Alugue uma e se divirta.

A pé

Nada melhor eu caminhar e desbravar a cidade. Tenho certeza de que será um passeio agradável. Certamente você conseguirá conhecer muito bem o local.

A dica é: Cuidado com as bicicletas! Os ciclistas andam em alta velocidade e as ciclovias são coladas nas passagens de pedestres.

De barco

Uma outra opção é fazer um passeio de barco. Você vai fazer um city tour delicioso!

De bonde

Os bondes são outra excelente opção de transporte público. Circulam por todos os cantos da cidade, mas atenção! Eles não circulam 24h por dia. Não precisa fazer sinal para eles pararem, mas se ninguém descer, é necessário apertar o botão para abrir a porta.

De ônibus

A cidade é bem servida de linhas de ônibus que circulam 24h por dia. Será sua melhor opção se você estiver na rua, mas eles circulam com horário reduzido na madrugada.

De metrô

O metrô não será sua melhor opção, pois ele não vai deixar você perto dos pontos turísticos. É possível comprar o bilhete nas máquinas que ficam próximas às plataformas, mas nem todas aceitam dinheiro. Tenha sempre um cartão em mãos. É necessário apertar o botão para abrir a porta.

Onde ficar

A primeira coisa a se observar é: quanto você pode gastar com hospedagem? Resolvido este primeiro ponto, a escolha da hospedagem será mais fácil.

Amsterdã é uma cidade fácil de se locomover, pois está bem servida de transporte público. Portanto, onde quer que você se hospede estará bom, mas vou falar um pouco de cada bairro para que você possa decidir.

Red Light District

Bem, nesse bairro não aconselho sair à noite pois é uma região insegura (e mais adiante você vai ler o porquê). Mas se você tiver bastante cuidado e não andar com nada de valor, ainda que chegue tarde, creio que não terá problemas.

Os preços das hospedagens variam muito. A região abriga vários albergues com preços camaradas, mas também oferece hotéis de luxo.

Em Bogotá, na Colômbia, me hospedei no centro histórico, região que à noite tem muita gente fumando maconha e que fica deserta por não ter vida noturna.

Não tive problema algum, pois tomei todos os cuidados devidos. Consegui uma hospedagem bem legal por um preço super justo. Portanto, avalie todos os prós e contra e reserve sua hospedagem.

Digo isto, pois, caso você deseje se hospedar no bairro da Luz Vermelha, vá em frente! Só se prepare para o barulho. Se você procura silêncio, definitivamente este não é um local apropriado.

Grachtengordel

Região bem tranquila, porém é a mais cara de toda a Amsterdã.

De Pijp

Bairro residencial, tem tudo perto: supermercados, bares e etc. Possui preços mais em conta. Vale a pena averiguar.

Jordaan

Aqui você vai encontrar luxo e qualidade, portanto, os preços não são tão camaradas. Não chegam a ser tão altos como em Grachtengordel, mas lembre-se que você está pagando em euros.

Região dos museus e parques (Museumplein e Vondelpark)

Então, essa região não é uma das mais em conta, ok? Afinal, você estará ao lado dos museus e de um dos parques mais importantes de Amsterdã, o Vondelpark, mas com certeza é uma região bem gostosa para se hospedar.

Westerpark

Talvez seja o local com preços mais em conta. Não tem pontos turísticos, mas em Amsterdã tudo é perto e o transporte reduz as distâncias!

A dica é: Em qualquer lugar que você se hospedar, não terá dificuldades para se locomover até os pontos turísticos. Observe a característica de cada bairro, combine com suas possibilidades de gastos e seja feliz!

Geralmente faço minhas reservas pelo Booking.com, porque consigo hospedagens com cancelamento gratuito e pagando no local (quando não quero pagar com antecedência).



Booking.com

 

Roteiro de 1 dia

Nós estávamos em Londres, então pegamos um voo bem cedinho para Amsterdã para aproveitar a cidade. Em um dia você consegue rodar o centro, mas não dá para entrar em todos os museus. Você vai conseguir visitar dois, no máximo. Escolhemos a Casa de Anne Frank.

Nós fizemos todo o percurso andando. Foi muito bom, pois conseguimos sentir o clima da cidade. Nada melhor que andar para compreender o funcionamento do local.

Amsterdam Centraal (Estação de Trens)

Saindo do aeroporto Schipol, pegamos um trem que nos levou direto ao coração de Amsterdã. Desembarcamos na estação Amsterdam Centraal que por si só já é um espetáculo!

Foi construída no fim do século XIX. O mesmo arquiteto que projetou esta estação, projetou o museu Rijksmuseum.

Saindo da estação você já estará perto de vários meios de transporte. Tem bonde, tem metrô, ônibus, barco, táxis e bicicletas…. MUITAS bicicletas!

De Wallen – Red Light District (Bairro da Luz Vermelha)

Ali no entorno da Amsterdam Centraal já fica o Bairro da Luz Vermelha, o De Wallen. Entrei em algumas lojinhas, mas como eu estava com crianças, preferi evitar o local, já que tudo tem apelo para o tema sexual rsrs!

As vitrines exibem maços de cigarros, posters entre outros objetos com fotos de mulheres nuas, e em posições… bem… deixa prá lá! Todos já entenderam, né? Minha filha viu alguns objetos “estranhos” e já estava perguntando o que eram. Como ela é bem pequena, fui mostrando outras coisas (se bem que em todos os lugares os objetos estavam expostos rsrs!) e continuamos andando.

Prostituição legalizada

Ali a prostituição é legalizada e em algumas ruas as prostitutas se exibem em vitrines vermelhas para os pedestres, mas atenção! Não tire fotos delas! Elas não gostam… Afinal, elas estão trabalhando. Para nós, como turistas, pode ser novidade, porém para elas, isto é só mais um dia de trabalho.

Maconha legalizada

As ruas são cheias de turistas e a maconha é vendida naturalmente nos coffee shops. Claro que existe uma quantidade limite, não é permitido comprar a quantidade que se deseja. Inclusive, se você não gosta muito do cheiro, se prepare. As pessoas fumam maconha em todos os lugares.

Além de comercializarem maconha, várias lojinhas vendem outros produtos derivados da erva: pirulitos, balas, chocolates dentre outras coisas. Claro que tive que experimentar algo, né?

Que tal um pirulitinho sabor maconha?

O bairro também abriga o edifício mais antigo da cidade, a Oude Kerk – Igreja Velha, que foi construída em 1302.

Praça Dam

Continuamos andando e chegamos à Praça Dam, que fica a 10 minutos da Estação Central. Pessoal, é aqui onde tudo acontece, desde protestos a eventos. O lugar está sempre muito movimentado e por isso é normal ocorrer assaltos por ali, mas o policiamento é reforçado ao redor.

No entanto, não se desespere! A Praça é linda, cheia de prédios históricos. Todo turista precisa dar uma paradinha básica para apreciar a beleza e descansar.

A dica é: Aproveite o momento, mas fique atento!

Ali você verá vários pontos turísticos como:

Koninklijk Paleis (Palácio Real)

O Palácio Real não é a residência oficial da família real, mas funciona como um órgão do governo que recebe os visitantes que vão em viagens oficiais ao país. O prédio foi construído entre 1648 e 1655.

Você pode comprar as entradas no local ou online. Sugiro que compre com antecedência para evitar filas. Basta seguir o link.

Madame Tussauds

Já ouviram falar no famoso museu de cera Madame Tussauds? Pois é, ali na Praça Dam tem um. O principal fica em Londres e são 13 filiais espalhadas pelo mundo. Eles têm a maior coleção de celebridades em cera do mundo.

Sabem quem é a celebridade recordista em figuras? A Lady Gaga. Ela tem 21 estátuas espalhadas pelos museus Madame Tussauds. Arrasou, né?! Se organize, pois as visitas levam em média 2 horas.

Funciona todos os dias das 10h às 22h, mas é bom confirmar antes se os horários não foram alterados.

Você pode comprar a entrada direto no museu, mas comprando antes sai mais barato. Veja o site oficial.

Bloemenmarkt  Mercado das Flores

Se você gosta de flores, assim como os holandeses, não deixe de visitar o Mercado das Flores.

Este é o único mercado de flores flutuante do mundo e existe desde 1862. Dá vontade trazer aquele monte de planta para casa! Eles vendem vários tipos de flores, mas as tulipas são as rainhas!

O Mercado das Flores fica na Singel, 1012 DH Amsterdam e funciona de segunda a sábado da 9h às 17:30 e aos domingos das 11h às 17:30.

Van Gogh Museum

E vamos de arte e cultura! O museu Van Gogh, que possui a maior acervo do artista no mundo, fica na praça dos museus, bem pertinho do Stedelijk Museum e do Rijksmuseum. Se você tiver 2 ou 3 dias na cidade, vale a pena fazer um tour por estes 3 museus. A visita no museu Van Gogh leva em média umas 2 horas.

Quem hoje vê este artista, internacionalmente reconhecido por sua genialidade, não imagina que, durante sua vida, ele vendeu apenas 2 de suas obras. Van Gogh faleceu em 1890, aos 37 anos de idade.

Sobre o museu

O museu foi criado em 1973 e seu acervo conta com aproximadamente 1.400 obras, que incluem pinturas, desenhos e cartas de Van Gogh, além de pinturas de artistas contemporâneos provenientes do século XIX.

Fique atento, pois os ingressos só são vendidos online e há número restrito de visitantes por horário.

Fica na Museumplein 6, 1071 DJ. A entrada para adultos custa € 22 e inclui guia multimídia. Se não desejar o guia, a entrada sai por € 19. Crianças de 0 a 17 anos não pagam. O guia multimídia custa € 3. O guia está disponível em dez idiomas.

Casa de Anne Frank

Bem, o que dizer sobre essa menina que à época tinha apenas 13 anos e ficou escondida por dois longos anos com a família? O prédio onde Otto Frank, pai de Anne, tinha um comércio, foi o esconderijo da família e mais 4 amigos. Otto construiu um anexo secreto com a ajuda de seus empregados.

A visita é um misto de emoções; angústia, tristeza, indignação, pois Anne era uma menina fantástica, que tinha o sonho de ser repórter e estava sempre tentando ser positiva, mesmo em meio ao momento que vivia.

Acho que a parte da casa que mais me emocionou foi o quarto em que Anne ficava. Ali você verá vários pertences pessoais. Eu estava meio apreensiva antes de ir, mas acredito que todos nós precisamos vivenciar a história para entender e não permitir que nada parecido com o que ocorreu se repita.

Sobre o museu

Antes de mais nada, a casa que na verdade é um prédio, foi transformada em um museu e ali você vai ter a opção de usar um guia multimídia no idioma desejado para acompanhar a história e não perder nada.

Porém, a verdadeira casa da família ficava na praça Merwedeplein, no bairro Rivierenbuurt. A livraria Jimmink, onde o pai de Anne comprou o diário, ainda existe e fica nesse bairro também.

Definitivamente esse museu é um dos lugares mais visitados em Amsterdã e já adianto que você deve comprar a entrada com antecedência para não ficar de fora.

É proibido tirar fotos

Antes de tudo quero avisar que não é permitido fotografar nada dentro do museu, mas entre neste link para fazer uma visita virtual. Se você não gosta de lugares fechados e apertados eu não indico a visita ao museu.

Bem pertinho do museu você vai encontrar uma estátua em homenagem a Anne.

Você pode comprar as entradas online ou no local, mas no museu só com pagamento com cartão (crédito ou débito). Além disso, a Casa de Anne Frank só pode ser visitada com um ingresso comprado para um horário específico.

Fica na Westermarkt 20, 1016 GV Amsterdam e funciona de segunda a quinta das 9h às 20h e de sexta a domingo das 9h às 22h.  A entrada para adulto custa € 14,00 *, para crianças de 10 a 17 anos custa € 7,00 *, e de 0 a 9 anos € 1,00 *.

* incluindo € 1,00 taxa de reserva

Por último, o museu fica a 20 minutos a pé da Estação Central de Amsterdã. Como alternativa, pegue o bonde 13 ou 17 e desça na parada Westermarkt.

Letreiro I AMSTERDAM

Ah!!! O famoso letreiro! Todo mundo quer a foto clichê e não tem nada errado nisso! Claro que não é fácil tirar uma foto, pois as pessoas fazem filas para conseguir porque está sempre lotado!

Sabem qual foi a estratégia que usei? Deixei para conquistar a amada foto quando eu retornasse ao aeroporto de Schipol. Isso mesmo! Fui durante o inverno e estava um frio do cão! Gente, sou carioca. Apesar de não sentir muito frio, 1 grau está bem frio, né? Não se esqueçam que para carioca, 20º está nevando!

Já era noite e o letreiro estava lá, lindo me aguardando! Sem competições, sem disputas. Para não dizer que não havia ninguém, havia sim! Duas meninas corajosas naquele frio tirando fotos, mas felizes! Quando elas terminaram, fui lá registrar minha presença em Amsterdã!

Quer saber onde ficam os letreiros?

1- Aeroporto Schiphol

Foi no aeroporto onde eu tirei minhas fotos. Ele ficava no Museumplein, mas removeram ele em 2018. Ele está na saída onde ficam os táxis e ônibus.

2- Sloterpark

Saindo da Amsterdam Centraal (Estação de Trens) pegue o bonde (tram) 17 e desça em Meer en Vaart.

3- Letreiro itinerante

Esse letreiro é colocado, geralmente, onde um evento está acontecendo justamente para que as pessoas não precisem se deslocar para lugares distantes para conseguir a amada fotinha!

Agora, você sabe o que significa I AMSTERDAM? O letreiro é um jogo de palavras com o intuito de soar “EU SOU AMSTERDÔ. Um pouquinho de aula de inglês para você compreender melhor: I AM significa “eu sou/ estou”. No caso, vamos considerar “eu sou”. Juntando tudo sai “EU SOU AMSTERDÔ.

E aí? Gostaram da explicação? 😊

 

O que mais você pode fazer

Passeio de barco pelos canais

Quer um passeio romântico? Que tal passear pelos canais? Você vai amar! Os passeios duram entre 1h e 1:20.

Heineken experience

Esse tour é um pouco salgado, mas vale a pena para quem gosta de uma cervejinha. No tour eles contam a história desta cervejaria holandesa desde quando foi criada até os dias atuais e, claro, ao final tem a degustação, mas calma lá! São só duas tulipinhas rsrs!

Rijksmuseum – Museu Nacional

Pelo nome já podemos ver que o acervo do museu conta com material de arte e história do país. O arquiteto que projetou o museu foi o mesmo que projetou a estação de trens, daí a semelhança dos prédios. Dentre as obras mais importantes podemos destacar nomes como Rembrandt e Vermeer

Stedelijk Museum

Museu de arte moderna e fica na praça dos museus, perto do Rijksmuseum e do museu van Gogh.

 

Parque Keukenhof

Vamos ver as tulipas? Sabia que 80% da produção mundial de tulipas vem da Holanda? São mais de cinco mil tipos diferentes e muitas delas você poderá apreciar no Keukenhof.

Do mesmo modo, chegar a este parque é bem fácil. Saindo do aeroporto de Schipol, portão de chegada 4 (Arrivals) você pega o ônibus que vai deixar você na porta do parque. O trajeto leva em torno de 30 minutos.

No entanto, o parque não funciona o ano inteiro. Ele fica aberto de meados de março até o fim de maio, somente. Infelizmente se você for para Amsterdã em outro período, não conseguirá visitá-lo.

Funciona das 08h às 19h30 e fica na De Keukenhof, Stationsweg 166a, AM Lisse, Holland, 216152.2558. O último horário para entrar no parque é às 18h. A entrada para adultos custa €19,00 e para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos custa €9,00.

Vondelpark

É o parque mais famoso da cidade. Perfeito para quem quer descansar na grama, fazer um piquenique e relaxar. Durante os meses de maio a agosto sempre tem eventos acontecendo ali. Além disso, o parque tem uma infraestrutura muito boa com bares e restaurantes.

Zaanse Schans

Já ouviu falar dos moinhos da Holanda? Então, é aqui que eles ficam. Para chegar a Zaanse Schans, basta pegar um trem na Amsterdam Centraal para Uitgeest e descer na estação Koog-Zaandijk.

Por  fim, ande uns 15 minutinhos até o seu destino. Não se preocupe porque não tem como se perder. Basta seguir as placas indicando o caminho.

 

Onde comer e o que comer

Se você não quiser parar e perder muito tempo se alimentando, vai por mim, coma as comidinhas de rua. Os preços são mais baratos, considerando que a Holanda não é um país onde as coisas são baratas.

Batata frita

Sabe o que você vai encontrar na rua? Muita batata frita! Os pratos que eles servem quase todos tem batata. Em cada esquina tem um cantinho vendendo. A batatas são servidas com cobertura, que pode ser maionese ou algum molho holandês de sua escolha. Esqueça a dieta, afinal, você está de férias!

Poffertjes

Gosta de panquecas? Então você tem que provar as Poffertjes. A coberturas delas é a base de manteiga e açúcar de confeiteiro. Quentinhas são imperdíveis!

Queijo

E se você estiver a fim de comer um queijinho, não será difícil encontrar uma lojinha vendendo uns queijos incríveis! O melhor é que você pode provar vários tipos! Nossa, provei muitos antes de decidir qual comprar kkkk!

Se você estiver no entorno da praça Dam e bater a fome, não se preocupe! Ali existem vários restaurantes e com certeza algum deles vai caber no seu bolso.

Stroopwaffle

Ah, não deixe de provar o Stroopwaffle. É um waffer fininho, com recheio de doce de leite… difícil resistir! E as padarias? Gente, só tem coisa gostosa e, o mais importante, em conta rsrs!

Já nos arredores da Casa de Anne Frank você encontrará um local chamado Little Italy. Ali existem vários restaurantes que oferecem pratos italianos. Você não vai encontrar comida típica do local, mas é uma opção.

Torta de maçã

E, para quem não pode deixar passar a torta de maçã, que é um prato deliciosamente típico da Holanda, faça uma visita ao Winkel 43. O preço está dentro do orçamento, fiquem tranquilos! Fica na Noordermarkt 43, 1015 NA Amsterdam. Funciona todos os dias das 8h às 18h.

Cerveja

Pensaram que eu ia deixar de falar das cervejas? Impossível! São mais de 400 cervejarias. Certamente alguma delas vai agradar. O bar Proeflokaal Arendsnest fica no centro de Amsterdã e só serve cerveja holandesa. Você terá a oportunidade de provar mais de 50 tipos diferentes de cerveja em um só local. Gostou da ideia? Ele fica na Herengracht 90, 1015 BS, Amsterdam. Fica aberto todos os dias de meio-dia até meia noite.

O que fazer à noite

O que não falta é opção para todos os gostos!

Teatro Stadsschouwburg

Que tal assistir um espetáculo? Excelente opção, ainda mais nos dias frios.

Foodhallen

Aqui você vai  encontrar estandes de vários restaurantes da cidade em um só lugar. Vale a pena se você quer provar vários sabores diferentes.

Het Concertgebouw

Fica na Museumplein. Por aqui já passaram nomes ilustres como Strauss, dentre muitos outros. Se você busca um local para assistir um concerto, sua busca terminou!

Leidseplein

Excelente opção para dia ou noite. Aqui você encontra bares, cinemas, restaurantes e muita agitação!

‘T Smalle

Este café oferece vinhos, cervejas dentre outras bebidas e fica aberto até de madrugada. Certamente é uma opção excelente para a noite ou dia. Fica na Egelantiersgracht 12, 1015 RL e funciona de domingo a quinta das 10h à 01h e sexta e sábado das 10h às 02h. Não tem consumação mínima.

É evidente que a noite de Amsterdã tem muito a oferecer. O legal é se perder pelas ruas, entrar nos bares, provar a culinária local e se divertir!

Gostaram das dicas? Aproveite e deixe aqui seus comentários e sugestões para construirmos juntos um blog de viagens de qualidade.

Até!

😉

Organize sua viagem aqui!

Nossos parceiros têm a solução perfeita para suas viagens! E sabe o que é legal, também? É que cada vez que você fecha o serviço usando estes links, o blog recebe uma comissão. Desta forma, você estará ajudando o blog a se manter, mas não se preocupe, pois você não pagará um centavo a mais por isso. 😉

🏨 Hospedagem (hotéis, apartamentos, casas) – Booking.com

🚘 Aluguel de carroRentCars

🗼 Passeios com descontosCivitatis

🌎 Seguro viagemReal Seguro Viagem

🏷️ Produtos em geralAmazon

📶 Chip InternacionalAmerica Chip

🏧 Transferência InternacionalWise

✈️ Passagens aéreas com descontoVai de Promo

🗺️ Viajar Barato (pacotes com descontos) – Viajar Barato

🛫 Guias locais, experiênciasiFriend

Boa viagem! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também:

Menu