10 lugares incríveis para você conhecer na vida

Artigo, Viagem

|

10 lugares para você conhecer antes de morrer!

 

Para quem gosta de viajar, conhecer novos destinos é algo imprescindível. Explorar novos horizontes, conhecer culturas diferentes, viver novas emoções e experiências faz parte desse pacote.

E, neste sentido, todo viajante faz uma listinha com o seu sonho de consumo. Algumas pessoas preferem lugares exóticos, outras, lugares históricos, ainda, existem aquelas que precisam de adrenalina e buscam aventura aonde vão.

No entanto, existem lugares no mundo que aguçam nossa curiosidade e, por isso, são os lugares mais visitados do planeta.

Enfim, aqui tem uma lista de 10 lugares para você conhecer antes de morrer, mas a lista é infinita! Pode ser que o seu sonho de consumo esteja nela, ou não!

E se você for organizar sua viagem por conta própria leia o post “11 passos para organizar uma viagem por conta própria“.

 

Passagens aéreas

Aproveite para pesquisar suas passagens com nosso parceiro:


Seguros Promo

Agora, bora ver o que tem de especial em cada um dos destinos desta lista:

1 – Machu Picchu, Peru

 

Machu Picchu, a “cidade perdida dos incas”, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e Patrimônio Mundial.

A cidade situa-se na Cordilheira dos Andes, no Peru, a 2.400 m acima do nível do mar. Essa região fica no vale do rio Urubamba, pertinho de Cusco, que é a antiga capital do Império Inca.

Ainda, os incas eram extremamente inteligentes. Dominavam conhecimentos no campo da astronomia, agricultura e, talvez, tenham sido uns dos melhores engenheiros do mundo!

Desta forma, Machu Picchu foi construída, provavelmente, por volta de 1.420, porém já existem estudos que mostram que sua construção ocorreu antes desta data. Foi habitada entre 1450 e 1550.

Enfim, os incas construíram em uma área onde os terremotos são comuns e suas edificações permaneciam de pé. Ah, tudo isso sem usar argamassa, apenas encaixando as pedras.

E o que dizer dessa cidade encantada? Nem palavras nem imagens conseguem retratar com exatidão a beleza desse local, por isso, este é o motivo pelo qual você não deve perder a oportunidade de viver sua própria experiência em Machu Picchu.

 

Definitivamente eu senti uma emoção enorme quando me deparei com a entrada da cidade! Aquela sensação de estar desbravando novos horizontes e poder respirar um pouquinho a cultura inca.

E para quem gosta de aventuras, o local faz a pessoa se sentir o verdadeiro “Indiana Jones”! 

Leia também: “Como chegar a Machu Picchu e quando ir – Guia atualizado

 

 

2 – Deserto do Atacama, Chile

 

 

Simplesmente o deserto mais seco do mundo, mas com certeza, um dos lugares mais lindos que já conheci e que pretendo voltar.

Por isso, já coloque na sua lista de desejos este destino, pois o Deserto do Atacama é um dos lugares mais extraordinários do mundo! Desde passear por lagoas coloridas e dunas de areia, até acampar sob o céu noturno repleto de estrelas, o que não vai faltar é opção do que fazer para todos os gostos.

Localizado no Chile, mas se estendendo até o Peru e a Argentina, o Deserto do Atacama é o mais alto do mundo, chegando a 6.885 m de altitude e, é também o mais seco. Geralmente a umidade do ar fica entre 15% e 29%.

Neste sentido, é importante falarmos da altitude. Aqui no Brasil não estamos acostumados com grandes altitudes, pois, quase metade do nosso território se encontra abaixo dos 200 m.

Desta forma, muitas pessoas sentem o mal de altitude, também conhecido como “soroche”. Os sintomas só aparecem algumas horas após a chegada, então, o ideal é não sair no dia que você chegar à cidade, para que seu corpo tenha tempo de se adaptar. Ainda, a cidade mais próxima é San Pedro do Atacama e é aí que a maioria das pessoas montam base para fazer seus passeios. A cidade é bem simples e até parece que parou no tempo.

Finalmente, as paisagens são de outro planeta! A sensação é que você saiu do planeta Terra e está igual à “nave Enterprise”, da série Star Trek – “audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve.”

Veja também: “Deserto do Atacama: Opções do que fazer

3 – Stonehenge, Inglaterra

 

A estrutura formada por círculos de pedras, conhecida como Stonehenge, fica no condado de Wiltshire, na Planície de Salisbury, a cerca de 140 km de distância de Londres. Essa estrutura tem mais de 5 mil anos!

De carro, o trajeto leva em torno de 2h e 20 minutos.

E, você sabia que Stonehenge é um dos lugares mais visitados em todo o mundo? Pois é, ninguém sabe ao certo a razão da existência do monumento, e é isso que atrai multidões, pois o desconhecido sempre atraiu a atenção do ser humano, razão pela qual esse lugar é tão místico e mágico.

Ainda, existem várias teorias que tentam justificar a finalidades dessas pedras “suspensas”. Tem teoria que diz que o lugar era utilizado para fins religiosos, outra diz que ali foi um cemitério para as pessoas da elite da época, ainda, acredita-se que o local foi utilizado como um centro de cura.

E, para finalizar as teorias, o local pode ter sido construído para ser utilizado como calendário celestial, uma vez que os espaços no anel de pedras da parte externa têm um alinhamento perfeito com os solstícios de verão e de inverno.

No entanto, ainda que não haja uma explicação para essa formação rochosa, a verdade é que o local é incrível e, sim, dá vontade de ficar ali explorando cada pedacinho!

Você vai gostar de ler: “Passeio de 1 dia a pé em Londres (tem mapinha)

 

Chip de internet

Não fique sem conexão! Adquira já seu chip e viaje com tranquilidade!

SIMPREMIUM

4 – Amsterdã, Holanda

 

Amsterdã é famosa por seus canais e pelas milhares de bicicletas que circulam pelas ruas e é necessário ter cuidado para não sofrer um atropelamento!

Se você gosta de andar de bicicleta, gosta de história, de museus, pontes e rios em plena cidade, então, Amsterdã foi feita para você!

Neste sentido, cada rua, canal e cada ponte tem seu encanto. A arquitetura da cidade simplesmente fascina a todos que resolvem andar sem preocupações, admirando cada parte dos prédios que datam do século XVII.

Ainda, a cidade foi construída abaixo do nível do mar e estacas de madeira que, definitivamente, ‘seguram’ a cidade, agora estão cedendo. Andando pelas ruas, certamente você vai ver casas meio tortas e não é ilusão de ótica.

 

Praça Dam com o Palácio Real ao fundo

 

Mas, não se preocupem! O governo já está fazendo obras de contenção para a cidade não afundar e para que possamos continuar tendo o prazer de visitar este local magnífico!

Não deixe de ler: “O que fazer em Amsterdã em 1 dia – Aonde ir e o que ver

Seguro viagem

E você já sabe sobre a importância do seguro viagem? Já tem um? Leia o post para se informar antes de viajar e aproveite para fazer uma cotação aqui conosco. Você vai ganhar desconto e não vai pagar nada a mais por isso! Sabe outra coisa boa que você vai fazer usando nosso link? Vai ajudar o blog a se manter. 😉

5 – Cancún, México

 

Letreiro na Playa Langostas

 

O Caribe Mexicano, Cancún, possui praias maravilhosas, que são o desejo de consumo de muita gente.

E quem não sonha com praias paradisíacas, sol, mar azul, coqueiros e muitas opções de diversão? Nessas poucas palavras podemos resumir o que é Cancún: Um paraíso caribenho mexicano.

Localizado no estado mexicano de Quintana Roo, na Península de Yucatán, Cancún é um dos principais destinos do Caribe.

Além de belezas naturais, a cidade oferece uma riqueza cultural muito grande, pois era habitada pelos maias, portanto, este é o destino perfeito para quem quer aproveitar para conhecer um pouco mais essa cultura fascinante!

Playa Delfines

 

Não importa se você busca agito, tranquilidade, romantismo ou aventura. Cancún oferece tudo isso e muito mais!

Veja também: “Dicas do que fazer em Cancún, o Caribe mexicano!

 

6 – Paris, França

 

E o que falar sobre Paris? A cidade das luzes é um lugar onde o romantismo está no ar! E é conhecida como cidade das luzes por dois motivos: por ter seu papel de liderança durante a “Era do Iluminismo” e, porque foi uma das primeiras cidades da Europa a usar a iluminação pública em larga escala, na época em que o gás era o combustível dessa iluminação, tanto nas ruas como nos monumentos.

Ainda, pode parecer clichê, brega, chique ou o que a pessoa quiser pensar, mas a verdade é que o lugar tem seu encantamento sim.

Em Paris você vai respirar história, vai se sentir chique caminhando pela Av. Champs Élysées, que é a mais importante da cidade e, vai se apaixonar e querer voltar várias vezes, assim como eu!

Leia também: “O que fazer no Porto: Roteiro completo de 1 dia

 

Rentcars

E se precisar de alugar um carro, veja com a Rentcars.

 

 

7 – Ilhas Galápagos, Equador

 

Ah, Ilhas Galápagos! Não existe melhor lugar na Terra para interagir com a natureza.

Esse conjunto de ilhas vulcânicas conservam a vida selvagem e são consideradas um laboratório vivo!

E eu gosto de dizer que as Ilhas Galápagos são o “elo perdido” que permanece vivo! Elas ficam a cerca de 1.000 km de distância do continente e, chegar até lá, é literalmente uma viagem!

 

Ali, os animais é que dominam o ambiente e nós, humanos, é que somos os estranhos.

 

Definitivamente os pássaros não têm medo das pessoas e sim, realmente pousam na gente sem o menor pudor. Se você estiver comendo um biscoito, cuidado! Certamente vários amiguinhos emplumados irão atrás de você para tentar “roubar” seu alimento.

Eu não acreditava nisso até que pude ter essa experiência incrível, e por isso, coloquei na lista de lugares que devemos conhecer na vida.

Você vai gostar de ler: “Conhecendo a charmosa Bogotá

Wise

 

8 – Lisboa, Portugal

 

A cidade de Lisboa é uma das mais antigas (habitada continuamente) do mundo! Lisboa é cheia de história e sabores de dar água na boca!

Além do idioma, que facilita a nossa vida, Lisboa também é uma cidade relativamente barata, o que atrai muitos brasileiros para este destino.

 

E quem nunca ouviu falar dos “pastéis de Belém”? Pois é, pastel de Belém só na confeitaria Belém. Qualquer coisa comprada em outro local se chama “pastel de nata”. Os doces portugueses são uma delícia, mas esses pasteizinhos são uma perdição!

Ainda, em Lisboa você vai encontrar de castelos a casinhas com roupas penduradas nos sobrados. Por isso, caminhe pelas ruas sem pressa, aproveite os miradouros para apreciar a vista da cidade e curta a hospitalidade e simpatia da cidade.

Você vai gostar de ler: “Sintra: O que fazer em 1 dia (bate-volta a partir de Lisboa)

 

9 – Barcelona, Espanha

 

 

Famosa por sediar a igreja da Sagrada Família, obra de Gaudí.

Barcelona tem uma herança cultural de mais de 2000 anos! As construções em Barcelona são alegres e parece que a cidade é uma verdadeira obra de arte à disposição de todos que queiram e possam parar para admirá-la.

 

Ali você não precisa necessariamente entrar num museu para respirar belas artes. Andando pelas ruas você poderá ver obras de Antoni Gaudí como, por exemplo, o Parque Güell e a Sagrada Família. Ainda, você poderá ver obras de Lluís Domènech i Montaner a céu aberto, como o Palau de la Música Catalana (só paga se você entrar!).

Ainda, Barcelona tem suas peculiaridades, começando pelo idioma. No aeroporto, na estação de trem, nas ruas da cidade, nas lojas, enfim, aonde quer que você vá, você encontrará indicações em 3 idiomas: Catalão, Espanhol e Inglês.

Algo que me chamou a atenção foi que dentro das lojas e dos mercados eu só ouvi anúncios em catalão, mas nada que a gente precise se desesperar!

Ah, não poderia deixar de falar do formoso Mar Mediterrâneo! Barcelona é a maior cidade deste mar, em cujas margens já habitaram povos como os egípcios, cananeus, fenícios, hititas, romanos e muitos outros. 

Leia também: “Dicas do que fazer em Barcelona em 1, 2, 3 ou 4 dias

 

10 – Rio de Janeiro, Brasil

 

Que o Rio de Janeiro continua lindo e que esta é a Cidade Maravilhosa é fato. E que o Rio 40º oferece a todos os seus visitantes passeios inesquecíveis e paisagens belíssimas, isso é incontestável.

Neste sentido, o Rio de Janeiro dispensa apresentações. É muito sol, mar, montanhas, cultura e a ginga carioca, que é inconfundível!

Ainda, o Rio de Janeiro possui praias mundialmente conhecidas, como as praias de Copacabana e Ipanema; áreas verdes para relaxamento como o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca e paisagens de tirar o fôlego como o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Da mesma forma, falar do Rio de Janeiro, para mim é uma alegria! Sou do Rio e o centro da cidade sempre foi meu local de trabalho e lazer.

Não perca: “Roteiro de 1 dia: O que fazer na zona portuária do Rio de Janeiro?

 

Gostou? Já compartilha com quem você levaria para um desses lugares. 🙂

Organize sua viagem aqui!

Nossos parceiros têm a solução perfeita para suas viagens! E sabe o que é legal, também? É que cada vez que você fecha o serviço usando estes links, o blog recebe uma comissão. Desta forma, você estará ajudando o blog a se manter, mas não se preocupe, pois você não pagará um centavo a mais por isso. 😉

🏨 Hospedagem (hotéis, apartamentos, casas) – Booking.com

🚘 Aluguel de carroRentCars

🗼 Passeios com descontosCivitatis

🌎 Seguro viagemReal Seguro Viagem

🏷️ Produtos em geralAmazon

📶 Chip InternacionalSimpremium

🏧 Transferência InternacionalWise

✈️ Passagens aéreas com descontoVai de Promo

🗺️ Viajar Barato (pacotes com descontos) – Viajar Barato

🛫 Guias locais, experiênciasiFriend

Boa viagem! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também:

La Romana

0
Relaxando em Bayahibe Que o Caribe é tudo de bom nós sabemos, né? Estar lá não tem preço! Bem, mas…

Philipsburg – St. Maarten

0
Curtindo os aviões em Maho Beach Depois de La Romana, nosso cruzeiro foi para St. Maarten ou Sint Maarten, como queiram!…
Menu